Prêmios e Honrarias de Dr. Joel Lavinsky

Prêmios e Honrarias de Dr. Joel Lavinsky

Prêmios e Honrarias de Dr. Joel Lavinsky, confira o reconhecimento recebido ao longo de todos esses anos de empenho e trabalho árduo:


Homenagem da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial pelos serviços prestados como membro da diretoria executiva na gestão 2019-2020, em fevereiro de 2021.

Menção honrosa presidencial pela contribuição à Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial na abertura do 50º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial no dia 21 de novembro de 2020.

Título de Sócio Honorário concedido pela Associação Gaúcha de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial pela inestimável contribuição no desenvolvimento da otorrinolaringologia gaúcha, brasileira e mundial em Porto Alegre, outubro de 2020.

Selecionado no Programa Novos Talentos promovido pela Academia Sul-rio-grandense de Medicina a ocupar o cargo de membro aspirante, em 2020.

Homenagem recebida da deputada Regina Becker Fortunati, com a medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, em setembro de 2019, pelos seus trabalhos de pesquisas realizados.

Reconhecimento pelas valiosas contribuições científicas no 1º World Congress of Pediatric ENT in the 21st Century no dia 7 a 10 de abril de 2019, Buenos Aires, Argentina.

Reconhecimento por destacada participação como professor das atividades científicas no XXXVI Congreso Panamericano de Otorrinolaringología y Cirurgía de Cabeza y Cuello do dia 14 a 17 de novembro de 2018. Lima, Peru.

Reconhecimento pelo aporte científico no IV Curso da Asociación Panamericana de ORL y CCC e no Joint Meeting of American Academy of Otolaryngology-Head and Neck Surgery. Punta del Este, Uruguai, outubro de 2017.

Reconhecimento de destacada participação como professor convidado nas atividades científicas do XVIII Congreso Peruano de Otorrinolaringología y Cirurgía Facial e XVI Congreso Iberolatinoamericano de Otorrinolaringología dos dias 6 a 9 de outubro de 2016, Arequípa, Peru.

O trabalho “Descoberta de variação genética no cromossomo 6 em 458 camundongos como primeira evidência de interação gente-ambiente na perda auditiva induzida por ruído” foi o vencedor do Prêmio Melhor Tema Livre – 1º Lugar recebido pelo trabalho apresentado no 46º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, de 02 a 05 de novembro de 2016. Goiânia – GO.

O trabalho “Estudo da crista fenestra e suas implicações no acesso cirúrgico à rampa timpânica na cirurgia do implante coclear” foi o vencedor do Prêmio Melhor Pôster recebido pelo trabalho apresentado no 46º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, de 02 a 05 de novembro de 2016. Goiânia – GO.

O trabalho “Efeito do hiperinsulinismo no comprometimento auditivo neurossensorial da doença de Ménière: um estudo de coorte” classificado em 1º lugar – Apresentação Oral durante o 44º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, de 12 a 15 de novembro de 2014. Porto Alegre – RS.

A dissertação de mestrado recebeu o conceito “A com louvor” pela banca examinadora na UFRGS.

A defesa de tese de doutoramento ocorreu na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na defesa, houve unanimidade em conceder o conceito “A com Louvor” pela banca examinadora.